terça-feira, 21 de setembro de 2010

A IGREJA DOS SONHOS DE DEUS


A IGREJA DOS SONHOS DE DEUS


Texto bíblico: MT 16.18

Introdução:

As atuações de Jesus eram cada vez maiores no meio do povo,seus milagres,discursos,e a forma com que falava com as supostas “autoridades espirituais” do seu tempo( fariseus,saduceus)mostravam que Ele não era uma pessoa qualquer; Ele então reúne os discípulos e faz duas perguntas com respostas de valores distintos as perguntas foram as seguintes: “ quem dizem os homens ser o filho do homem?” para esta pergunta a resposta não tinha tanta importância porque Jesus não se preocupava com aquilo que as pessoas de um certo modo pensavam Dele; já a segunda pergunta precisava de uma resposta crucial: “ e vós ,quem dizeis que eu sou ?” Ele fez esta pergunta para aqueles estavam sempre com Ele ; seus discípulos .
Resposta satisfatória:
Pedro se levanta cheio de ímpeto e com uma revelação direta de Deus responde: “ tu és o Cristo , o filho do Deus vivo”. Quando Pedro da a resposta Jesus então faz a revelação do seu maior projeto em relação aos seus seguidores “ EU VOU EDIFICAR UMA IGREJA” Ele pensou em todas as qualidades que sua igreja teria desde o principio e também as armas que ela teria à sua disposição , vamos então analisarmos algumas delas .

A ) As portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Inferno (gr.hades) tem o sentido de sepultura ( poder da morte ),Jesus queria dizer que a sua igreja seria uma igreja viva e nunca seria tragada ou vencida pela morte.
Em um sentido mais amplo a palavra também abrange todo o poder que provem do inferno, logo Jesus faz de sua igreja uma igreja poderosa e tão poderosa que nem a morte e nem inferno poderiam prevalecer contra ela.

O segredo do poder da igreja.

O poder da igreja estaria estabelecido sobre duas bases fundamentais :

a) O nome de Jesus. o mestre deixou isso bem claro quando em mc16.17 disse : “ e estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão os demonios , falarão novas línguas; pegarão em serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera ,não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão

b) O evangelho. Palavra de Paulo aos romanos : “ pois não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro judeu,e também do grego” não precisamos de enfeite, nada para deixar a mensagem mais bonita ou mais interessante,nada de floreios ou modismos , o evangelho de Cristo continua tendo poder para a salvação do homem perdido.


B ) E eu te darei as chaves do reino do céu ;
Pedro aqui se torna representante da autoridade que Jesus daria a todos os seus discípulos VOCE TEM AS CHAVES DO CÉU, para quem tem a chave a porta nunca esta fechada , quem tem a chave, sempre tem acesso !!!! aleluia .

Que Deus nos de graça para continuarmos no caminho , mas estarmos cientes do nosso papel ; somos a igreja de Cristo , igreja que ele sonhou e projetou com um propósito : Sermos seus representantes nessa terra .

Que Deus em Cristo vos abençoe.
Conf. Leandro Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário