sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lições do desanimo


Nos momentos que conquistamos as nossas vitórias nos sentimos verdadeiros gigantes na fé!!!
Proclamamos palavras de afronta ao nosso adversário e estamos num ponto tão alto que nos sentimos intocáveis por qualquer problema que a vida possa nos proporcionar a impressão que temos é essa “ninguém pode me alcançar, estou no ponto mais alto em que alguém pode estar”; livres de dor, lagrima ,angustia, sofrimento ... De fato somos assim , até que alguém bate à nossa porta , alguém que não gostamos de receber,alguém que no momento se torna uma visita indesejada , mesmo assim ele vem ; sem convite de ninguém , sem um comunicado prévio , sem que ninguém esteja esperando ele vem e não escolhe quem visita !! independente de quem somos , um dia receberemos a visita de alguém chamado DESANIMO não importa quem somos , não importa se a alguns dias atrás eu orava e o fogo descia do céu , não importa se sou um profeta de nome , se sou temente a Deus aponto de sacrificar pelo pecado dos meus filhos , se sou o pai de todos os levitas, se sou um rei segundo o coração de Deus ... ele vem e desmonta todo o castelo que as vitórias construíram . nessa hora nos esvaziamos de todo sentimento que enchia o nosso coração ; tudo vai pelo ralo ... as lagrimas voltam , a tristeza bate,sentimos dor,angustia , sofremos...em alguns momentos penso que o desanimo se torna uma ferramenta necessária na caixa de ferramentas de Deus, porque ele nos tira do patamar de “semi-deuses” em que nos colocamos e nos traz de volta ao nível de todos os seres humanos!!! Mostra que somos normais , seres humanos mortais como todos os outros !!! seja eu um pastor , pregador ou qualquer outra coisa que nos faz pensar que somos melhores do que alguém .Hipócrita e mentiroso é aquele que diz que não podemos passar por estes momentos !! pois a nossa vida não é feita apenas de momentos em “fazemos o fogo cair do céu” também existem os momentos que o que mais queremos é uma boa e larga CAVERNA para nos escondermos !!não é feita apenas de momentos de curas e milagres , também existem os momentos de irmos ao getsemani ( prensa de azeite).E o que fazer nesses momentos ? aprendermos o que eles querem nos ensinar , essa é a resposta ; mas o que o desanimo me ensinaria ? .

1- Ensina que ávida de fato é uma enorme roda gigante . Uma hora eu estou em cima , outra hora eu estou em baixo , isso me mostra que ninguém tem o direito de pisar no seu próximo , por que se hoje ele esta em baixo e você em cima , amanhã as posições mudarão... os mesmos que hoje falam “HOSANA !! BENDITO É AQUELE QUE VEM , EM NOME DO SENHOR” amanhã vão olhar na sua face e gritar “CRUCIFICA” .

2- Ensina a dependermos de Deus. Aprendemos nesta hora que tudo que conquistamos vem Dele ; pois “Se o Senhor não edificar a casa , em vão trabalham os que edificam” as nossas conquistas não são fruto de nossos próprios méritos,mas sim fruto da graça e misericórdia de Deus a nosso favor .

3- Ensina que Deus não tem problemas com o meu desanimo, quem tem sou eu. Davi disse algo que se torna o ponto chave desta questão: O SENHOR CONHECE A MINHA ESTRUTURA , E SABE QUE SOU PÓ.Quando ele nos escolheu ele sabia que passaríamos por estes momentos e ficaríamos abatidos , mas mesmo assim ele nos escolheu e ai esta a grandeza e a profundidade do evangelho, Deus não escolheu super-homens e nem mulheres-maravilha !! não escolheu nenhum mutante da fé , se Ele fizesse isso todos os méritos por conquistas seriam nossos sabendo disso Ele colocou os seus”TESOUROS EM VASOS DE BARRO” para que a excelência do poder não seja nossa , mas Dele !! a Ele seja a glória, a honra, o poder e o domínio para sempre !!!! aleluia!! APROVEITE ESTE MOMENTO EM QUE ESTAS SENTINDO O ESPIRITO DE DEUS AI PERTO DE VOCÊ E ADORE A ELE A ONDE VOCÊ ESTIVER !!!

4- Ensina que momentos não são eternos eles PASSAM.Por mais que o desanimo seja ruim não podemos esquecer que ele é passageiro!! Depois de uma noite de choro vem sempre uma manhã de alegria! Sempre depois de um longo inverno vem uma primavera linda , cheia de flores e frutos para trazer de volta a alegria de nossa vida e a certeza de que o “NOSSO REDENTOR VIVE” e mais uma vez sairemos da nossa caverna e andaremos por lugares altos !!.

ATENÇÃO: Não podemos nos esquecer que um dia ele virá novamente , e devemos estar prontos para aprender mais algumas lições importantes para nossa vida .

Deus abençoe a todos .

Leandro Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário