quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Deus amou o perdido (parte 1)

DEUS AMOU O PERDIDO Jo 3.16

 Aprendemos que o amor de Deus é imenso e,que o estado do homem é desesperador,mas também aprendemos que existe uma saída para essa agravante situação.Veremos a seguir,e com mais detalhes , o quanto Deus amou o pecador,e o que fez para salvá-lo das consequências de uma vida errante.Veremos ainda que por meio de Jesus Cristo, “os mortos”voltam à vida, porque a condenação eterna é anulada em razão do perdão dos pecados e, com isso o homem tem a oportunidade de ser livre e desfrutar da vida eterna com Deus.    


O HOMEM NO PECADO ESTA MORTO.

A bíblia trás esse diagnostico : o homem natural esta morto, e a causa da morte se chama pecado (Is 59.1-3), o pecado é o veneno mortal que contaminou Adão e todos os seus descendentes, por esta razão, todo ser humano é um pecador (Rm 3.23) e todos são culpados diante de Deus (Ef 2.1-3)

 A pessoa espiritualmente morta não faz nada que possa agradar a Deus, da mesma forma que a pessoa morta fisicamente não responde aos estímulos físicos, o morto espiritual não responde a estímulos espirituais , pois esta separado de Deus.         

Deus amou o perdido, reconciliando-o consigo mesmo

A bíblia destaca que Deus saiu a procura da ovelha perdida, porque simplesmente amou-a desde a eternidade (Ez 34.11-16). Essa reconciliação aconteceu de modo espontâneo e promoveu uma serie de benefícios da parte de Deus em favor do homem,sobretudo, para salvá-lo das consequências do pecado.

  Deus nos amou. 

 A bíblia diz : “Deus nos amou”(Ef 2.4).Sabemos que por natureza Deus é amor e em relação ao pecador esse amor se transforma em graça e misericórdia, possibilitando a salvação do pecador.foi através do sacrifício de Cristo na cruz que Deus demonstrou o seu repudio ao pecado e sua amor aos pecadores ( Jo 3.16).        

Deus nos deu vida.

Na continuação do texto lemos: “Deus nos deu vida juntamente com Cristo” (Ef 2.5). Na condição em que estávamos não podíamos atender a nenhum estimulo espiritual , por isso entendemos que Deus nos ressuscita dos mortos mediante a fé em Cristo como salvador, então passamos da morte para a vida (Jo 5.24).Essa ação provoca uma mudança em nosso interior (mente e coração); mudança essa que se reflete no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário